Primeiro quero indicar outra forma de Literatura.. Para você que gosta de romance  e musical... Indico O Fantasma da Ópera, um musical cheio de romance, drama e  mistério, passado no Teatro de Paris...

Dicas de Leitura... 

"Se não há inscrição de um significante feminino no inconsciente, em contrapartida, há múltiplas representações ou encenações da mulher na literatura. (...) E é na linguagem que se constitui a feminilidade, com mais feminilidade, com mais liberdade que as representações viris, fundadas na metade fundada do fato. 
BRANDÃO, Ruth Silviano. Mulher ao Pé da Letra, UFMG, 2006, p. 201.  

"E aí os dois tropeçavam, ele contendo-a com as pernas enquanto a abaixava, os corpos colados, abraçados, ele sentindo asa lágrimas no rosto dela, e ela tremendo lânguida em seus braços. (...) Eu amo você. Nunca me deixe. Você é tão linda. Lembrava-se de ter secado as lágrimas dos olhos dela, com ternura (...).
 MOYES, JoJo, A Última Carta de Amor,  R.J. 2016. p.149.

"Quando eu sair daqui, vamos nos casar na fazenda da minha feliz infância, lá na raiz da serra. Você vai usar o vestido e véu da minha mãe, e não falo assim por estra sentimental, não é por causa da morfina. Você vai dispor dos rendados, dos cristais, das baixelas, das joias, e do nome da família (...)." BUARQUE, Chico. Leite Derramado, Cia Das Letras, 2009, p.5.

(...) Sim, era meu filho, e por pouco não pronunciei seu nome; se eu lhe sorrisse e abrisse os braços, se lhe desse um abraço paternal, talvez ele não entendesse; (...) " BUARQUE, Chico. Budapeste, Cia Das Letras, 2003, segunda edição, segunda impressão. p.157.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog