Coleção livro Infantil

O garoto no zoológico

          Tinha chegado o dia mais esperado do ano. Lorenzo estava muito ansioso para ir ao zoológico, passeio que os pais lhe tinham prometido se tivesse bom comportamento na escola e boas notas em todas as matérias. E, assim, ele fez. Estudou muito e conseguiu ser um dos primeiros da classe, pela primeira vez na vida. E passou para o terceiro ano muito feliz, mas, o que queria mesmo, era ver os animais.
          Acordou bem cedo, antes que a mamãe lhe chamasse, e escolheu sua camiseta que mais gostava. Desajeitado, que era, derrubou quase todas as outras e quando a mãe entrou no quarto, ele olhou, e disse:
          _Mamãe, foram elas que caíram.
          _ Vamos logo tomar seu lanche, já arrumei frutas para levarmos. Falou a mãe, enquanto catava as roupas espalhadas pelo chão.
          O pai, então, retirou o carro da garagem, e esperou os dois que logo correram ao seu encontro.
          Lorenzo não se aguentava de ansiedade e fez o pai correr a casa do coleguinha Antônio para apanhá-lo o mais depressa possível. E lá foram para o passeio mais esperado do ano: Conhecer o zoológico da cidade.
          O primeiro bicho que visitaram foi a zebra.
Lorenzo logo perguntou ao pai o porquê de tantas listas no seu corpo. O pai logo explicou às crianças que elas estavam desenhadas lá porque o bichinho, quando vivia na floresta, precisava se esconder para se proteger dos outros bichos, e por isso, tinhas essas cores que se misturavam nas paisagens.
Depois, visitaram o tigre. Antônio, logo o achou parecido com sua gatinha. E falou ao amigo:
          _ Parece a Cocota.
          _É verdade, com todo esse tamanho, ela deve ser a avó... Respondeu Lorenzo.
O próximo bicho a ser visitado foi o leão.
_Que juba enorme! Disse Antônio. Prefiro a onça.
_Lourenço respondeu que achava os leões lindos, mas que tinha muito medo.
Partiram para a cela dos elefantes. Ela era muito grande. Tinha o papai, a mamãe e o filhote. Ficaram observando bem quietinhos, enquanto os pais alimentavam o bebê.  Minutos depois, foram ver as girafas.
_Como elas são altas! Disse Lourenço.
_É mesmo! E bem mais coloridas que a zebra. Mas o bicho que mais tem cores que é a arara. Olhe mais adiante ao fim do zoológico.
Quando chegaram ao fim do passeio, compraram umas fotos que o parque mesmo fez deles e ganharam junto um livrinho para colorir, pediram aos pais para ficarem mais um pouco e lá fizeram um lanche, jogaram o resto para os animais que estavam mais próximos e foram para a casa, felizes, com o dia que passaram em companhia dos novos amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog