Beatriz foi ficar um pouco com sua mãe, que gostava muito de ler livros para ela. Elaine, mais uma vez, lhe disse estar muito contente com desempenho em sala de aula e no estudo, e lhe parabenizou. Elas conversaram muito sobre suas notas, seus estudos, e Beatriz realmente tinha aprendido muito com seus novos amigos.
Elas tomaram café juntas e tiveram uma longa conversa sobre o que fariam nas férias. Resolveram passar uma semana na praia e uns dias na fazenda do avô. Beatriz, então, foi para o seu quarto e olhou a maquete pronta, ela estava linda, agradeceu muito à Menina Uvinha. Foram, então, brincar de roda. Dessa vez, todos os brinquedos entraram na roda e foi uma grande confusão, uns brincavam muito rápido e derrubavam outros que não acompanhavam, outros tentavam correr atrás, mas como as perninhas eram pequenas, caíam ou tropeçavam pela roda. Então, as fadas foram tentar solucionar o problema, pensaram em algumas soluções, como aumentar pernas de uns, diminuir de outros, ou até dar sapatos de salto para os baixinhos. Trecho do livro infantil "Vida de Brinquedo"
Faz tempo que estou querendo homenagear três amigos escritores, com os quais tenho compartilhado lives, escritos, textos, revisões, críticas, e leituras agradáveis. Um é o escritor amigo Walter Figuerôa, de Pernambuco para encantar o mundo com as palavras. Trocamos dois livros, "Pégalus" e "Amigo Diário", uma leitura doce, tranquila e divertida. Com toda a sua timidez, esbanja todo o talento na escrita, sua pena parece que vai por vontade própria. Trechos: Um amor quase impossível. Algumas páginas de um diário. E dois personagens separados pela distância. Escondo-me nas mais variadas mãos, nos lugares mais inusitados do mundo." "Amigo Diário" "Já fui o auge da literatura infantil. A mentira já foi o assunto em destaque na minha história. Já sou uma realidade, uma verdade que reflete uma vida morta na natureza viva. No tempo em que minha história era lançada. (....) O outro é Angelo Asson, um grande companheiros das palavras, que como ele mesmo d...
Comentários
Postar um comentário